Transpessoal, Formação do Terapeuta Transpessoal, Especialização em Psicologia Transpessoal, Práticas Complementares em Saúde, Extensão em Psicologia da Mulher, Extensivo de Fitoterapia

Fundadora e Diretora do CLASI

Dra. Mani Alvarez

"Cresci cercada pelas montanhas de Minas Gerais, e talvez isso tenha determinado uma certa ânsia por horizontes mais vastos e por uma absoluta liberdade de pensar. Além do amor á minha família, sempre fui apaixonada pelos livros e pelas letras, e com esses dois instrumentos de navegação tenho velejado no espaço e no tempo, conhecido pessoas e lugares, culturas e histórias diferentes.

Quando finalmente comecei a faculdade meus filhos já eram crescidos, fiz parte da geração de mulheres que lutou ferozmente para conquistar seu espaço no mundo. Tive o privilégio de viver no período de efervescência político-feminista dos anos 80, e posso dizer que o ardor de nossos ideais foi o combustível para muitas de nossas visões e utopias hoje concretizadas.

Meu percurso acadêmico passou pela Filosofia, na Puc-Campinas, e depois por um Mestrado e Doutorado na Unicamp, em Filosofia da Educação. Me interessei pela psicanálise e durante quase uma década estudei Freud e Lacan. Depois, fui viver por algum tempo em Paris, onde estudei na histórica Sorbonne, hoje Université Paris VII. Foi quando tive a felicidade de conhecer mestres famosos da filosofia e psicanálise da década de 90.

Em 1997 encontrei um curso que mudou a minha vida. Depois de vagar por muito tempo com minha razão itinerante, encontrei, no paradigma Transpessoal, uma nova visão de mundo mais vasta e abrangente. Pude experienciar, não mais com a razão e sim com meu ser inteiro, a unidade, a interconexão entre todas as coisas, e compreendi finalmente aquilo que os místicos sempre afirmaram: tudo é um.

Comecei a estudar a psicologia Transpessoal e vi que havia muito a ser feito. Além de pouco conhecida no Brasil, sofria a repressão silenciosa dos “doutos” e o olhar crítico do conservadorismo acadêmico. No entanto, pesquisas e teses estavam chegando aos montes às bancas universitárias, demonstrando sua aplicação na área da saúde, da educação, da psicoterapia, e compreendi que o que nos impede de ver é uma atitude interna, e não as evidências externas.

Hoje presenciamos uma nova atitude em relação à Transpessoal, que começa a ser vista como um método prático de desenvolvimento de aspectos até então quase desconhecidos do nosso ser: os estados de expansão da consciência, a espiritualidade, os fenômenos chamados ‘paranormais’, etc. Com isso, abre-se um horizonte muito mais vasto para a psicologia e educação, e uma nova era de integração entre corpo, mente, sentimento e espírito começa a desabrochar. Para acompanhar todos esses avanços da ciência, estudei Regressão de Memória pelo Woolger Trainning do Brasil, Emotologia, pela Cidade do Cérebro, Expansão da Consciência pelo Instituto Monroe, e cursos diversos na área holística, como Theta Healing, Merkabah, Geometria Sagrada e Reconexão. Na década de 80, juntamente com algumas amigas, criamos o SOS-Mulher em Campinas, e isto desencadeou muitos trabalhos e pesquisas sobre o feminino. Desde 2008 coordeno o CLASI – Centro Latino Americano de Saúde Integral, sendo responsável por novos cursos e eventos."

A Dra. Mani Alvarez atualmente ainda atende em consultório, para marcar um horário agende abaixo:

Rua Nuporanga, 355 - Bairro Chácara da Barra - Campinas

Fique a vontade para descrever sua necessidade, deixe seu email que breve entrerei em contato


Coordenadora Do CLASI

Master Coach Transpessoal Mônica Alvarez

"Na minha intensa busca por uma espiritualidade coerente, percorri vários caminhos religiosos e espiritualistas e uma certa prática marcou presença nesta jornada, que foi a Dança Circular Sagrada. Através da integração entre corpo e emoções, emergiu uma conexão forte com essa prática meditativa dinâmica que até hoje embala meus momentos de conexão comigo e os trabalhos em grupos.

Fiz minha formação como Focalizadora de Danças Circulares Sagradas em Nazaré Paulista, em 2003, e em meus grupos, a dança sempre se faz presente com seu poder de alegria, comunhão, percepção e transformação energética. Hoje percebo o quanto ela nos possibilita produzir novas conexões neurais, mudar rapidamente a frequência energética e entrar em um estado de expansão da consciência onde é possível criar novas realidades desejadas. A dança circular é uma meditação ativa, estopim de emoções, reconciliação com o corpo, consigo e com o poder pessoal.

Comecei minha formação em Psicologia Transpessoal pelo CLASI em 2010, a partir de então, todas as experiências anteriormente vividas ganharam novos significados e direcionamentos, e uma jornada interna e intensa se estabeleceu. Fiz a formação como Terapeuta Comunitária Integrativa Sistêmica, Formação em Resgate da Auto-estima: Cuidando do Cuidador, com o Dr. Adalberto Barreto, pela UFCE (Universidade Federal do Ceará), aprofundando e agregando leveza ao compartilhamento e ao cuidado, como estratégia para o fortalecimento de vínculos.

Em 2014 comecei um processo de Coaching que veio sacramentar a base da Transpessoal em mim, possibilitando assumir definitivamente meu propósito de vida, hoje como Master Coach Transpessoal, de abordagem Integral Sistêmica, cuja formação fiz pela Febracis. Este processo alterou completamente minha rota de vida, meus relacionamentos familiares, realizei uma transição profissional, me iniciou nas pesquisas da Física Quântica e Neurociência e me preparou para a segunda grande etapa da minha vida: após meio século de fortes emoções, florescimento e multiplicação!

Atuo em consultório no atendimento individual como Master Coach, Terapeuta Transpessoal e Practitioner em Barras de Access em Campinas e Jaguariúna. Também faço atendimentos pelo Skype e Grupos de Coaching para o desenvolvimento pessoal. Também faço palestras e grupos em empresas.

Apaixonada pelos estudos da Consciência Humana, especialmente pela abordagem da Neurociência e Física Quântica, pelas rodas terapêuticas e lúdicas. Trabalho com rodas de idosos, de educadores, ministro aulas no Clasi, na formação em Psicologia Transpessoal. Contribuo com os módulos de Inteligência Transpessoal, Cuidando do Cuidador, Técnicas de Superação do Stress, Danças Circulares Sagradas como instrumento meditativo e Terapia Comunitária.

Graduanda em Serviço Social, pela Unip.
Coordenadora e Gestora Estratégica e do Clasi."

Mônica atende em Jaguariúna e Campinas, caso queira marcar um horário preencha abaixo:



A Instituição

0

Classificação 0 / 0 votos

Deixe seu voto para nós