Transpessoal, Formação do Terapeuta Transpessoal, Especialização em Psicologia Transpessoal, Práticas Complementares em Saúde, Extensão em Psicologia da Mulher, Extensivo de Fitoterapia

Diretora do CLASI

Dra. Mani Alvarez - mani@clasi.org.br e manialvarez44@gmail.com

Cresci cercada pelas montanhas de Minas Gerais, e talvez isso tenha determinado uma certa ânsia por horizontes mais vastos e por uma absoluta liberdade no pensar. Além do amor á minha família, sempre fui apaixonada pelos livros e pelas letras, e com esses dois instrumentos de navegação tenho velejado no espaço e no tempo, conhecido pessoas e lugares, culturas e histórias.

Meus filhos já estavam crescidos, quando comecei a fazer faculdade. Faço parte daquela geração de mulheres que lutou ferozmente para conquistar seu espaço no mundo. Tive o privilégio de viver naquele período de efervescência político-feminista dos anos 80, e posso dizer que o ardor de nossos ideais foi o combustível para muitas de nossas visões e utopias hoje concretizadas.

Meu percurso acadêmico passou pela Filosofia, na Puc de Campinas, e depois por um Mestrado e Doutorado na Unicamp, em Filosofia da Educação. Me interessei pela psicanálise e durante quase uma década estudei Freud e Lacan. Depois, fui viver por algum tempo em Paris, onde estudei na histórica Sorbonne, hoje Université Paris VII. Foi quando tive a felicidade de conhecer mestres famosos da filosofia e psicanálise da década de 90.

Em 1997 encontrei um curso que mudou minha vida. Depois de vagar por muito tempo com minha razão itinerante, encontrei, no paradigma Transpessoal, uma nova visão de mundo mais vasta e abrangente. Pude experienciar, não mais com a razão, mas com meu ser inteiro, a unidade, a interconexão entre todas as coisas, e compreendi finalmente aquilo que os místicos sempre afirmaram: tudo é um...

Comecei a estudar a psicologia Transpessoal e vi que havia muito a ser feito. No Brasil, além de pouco conhecida, sofria a repressão silenciosa dos “doutos” e o olhar crítico do conservadorismo acadêmico. No entanto, pesquisas e teses estavam chegando aos montes às bancas universitárias, demonstrando sua aplicação na área da saúde, da educação, da psicoterapia, e compreendi que o que nos impede de ver é uma atitude interna, e não as evidências externas.

Hoje presenciamos uma nova atitude em relação à Transpessoal, que começa a ser vista como um método prático de desenvolvimento de aspectos até então quase desconhecidos de nosso ser: os estados de expansão da consciência, a espiritualidade, os fenômenos chamados ‘paranormais’, etc. Com isto, abre-se um horizonte muito mais vasto para a psicologia e educação, e uma nova era de integração entre corpo, mente, sentimento e espírito começa a desabrochar. Para acompanhar todos esses avanços da ciência, estudei Regressão de Memória pelo Woolger Trainning do Brasil, Emotologia, pela Cidade do Cérebro, Expansão da Consciência pelo Instituto Monroe, e cursos diversos na área holística, como Theta Healing, Merkabah, Geometria Sagrada e Reconexão. Na década de 80, juntamente com algumas amigas, criamos o SOS-Mulher em Campinas, e isto desencadeou muitos trabalhos e pesquisas sobre o feminino. Desde 2009 coordeno o CLASI – Centro Latino Americano de Saúde Integral, sendo responsável por novos cursos e eventos.

Atendo em consultório:

Rua Nuporanga, 355 - Bairro Chácara da Barra - Campinas

Fique a vontade para descrever sua necessidade, deixe seu email que breve entrerei em contato



Opinião

O que você achou?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.


Diretora do CLASI

0

Classificação 0 / 0 votos

Deixe seu voto para nós