Vera Lucia Rodrigues De Souza

Meu caminho antes e depois do Clasi

Me formei em direito em 1992 e desde então, sempre atuei como advogada até perceber que me faltava algo maior, mais que uma profissão ou talvez outra profissão que me trouxesse um contentamento mais íntimo, interno, intenso.
Foi através desta busca que encontrei o chamado do CLASI para o curso de pós graduação: Especialização em Psicologia Transpessoal e vi ali uma oportunidade de conhecer algo novo.
Bem, conheci você com uma extensa experiência que me trouxe segurança e conheci outras pessoas no curso e assim conheci também a cumplicidade.
Hoje com a conclusão do curso, com novas e muitas possibilidades, estou trilhando um caminho novo e transpessoal. E ele nunca será o mesmo e eu também não.
Estou, paralelamente a primeira profissão, aplicando diversas técnicas, entre elas Aromaterapia e Cone Hindu, aprendidas inicialmente no CLASI. Aprendi aí, ainda outras muitas e continuo me aperfeiçoando, porque já escolhi quais serão minhas técnicas transpessoais na área profissional. No entanto, nada se compara a possibilidade de me conhecer, me descobrir e principalmente me aceitar com alegrias e isso o curso também me proporcionou.
Me vejo no mundo com outros olhos, com outro sentimento e sinto o mundo em mim. Sinto que posso tudo com os caminhos de expansão de consciência que me foram ensinados e que hoje, tudo depende somente de mim e de minhas escolhas.
E a você, Mani, minha eterna gratidão!!!

Janete Braz

Mensagem ao grupo

Fica aqui um pequeno relato do que significou meu aprendizado nesta turma maravilhosa de grandes Avatares, chamada Flor de Lótus.

Primeiro o grande encontro do primeiro dia, o conhecer , o sorriso, o olhar de cada um, pessoas diferentes com propósitos diferentes, mas todas escolhidas para um grande, o maior de todos os aprendizados, a Expansão de consciência, uma consciência focada no desenvolvimento humano, e principalmente espiritual .
Cada encontro uma nova técnica , um novo amigo, um conhecimento e principalmente uma conscientização de pequenas e grandes escolhas , consciência ampla em relação aos que olhos não vê , a nossa grande mãe “Terra “, aos nossos pais o quanto se faz necessário para o nosso crescimento espiritual e principalmente material, estarmos em paz com os nossos pais significa gratidão e merecimento de tudo que almejamos .
Aprendi que tudo passa , as tristezas, as alegrias e que o sofrimento depende única e exclusivamente de cada um de nós, se permitir dar ou não dar ênfase a este sentimento. Aprendi que podemos sim, programar nosso futuro, através das escolhas , aprendemos que VIVER O AQUI e AGORA é o grande segredo de uma vida plena e feliz, aprendi que a critica que faço ao outro é o meu maior aprendizado, é nosso reflexo no grande espelho do nosso intimo.
Compartilhar os meus desafios, os meus bloqueios, as minhas fraquezas e alegrias com cada um de vocês, e ouvir cada um com suas fragilidades e sua força foi magnífico, realmente foi de alma para alma , e quando isso acontece, o amor prevalece. O amor incondicional é assim, simples, puro, magnífico e transformador.
Aprendi que o tempo é o meu maior aliado, que posso fazer tudo que quero, visando as prioridades, afinal não sou ‘mulher maravilha’... rsss.
A meditação todas as manhãs enraizou em minha vida, a musica e o aroma jamais esquecerei, a bondade no olhar está gravado para sempre em minha memória celular e no meu coração.
Enfim, não sei ao certo como entrei mas sei como estou saindo: uma pessoa muito melhor , mais tolerante , muito mais consciente , mais próspera em todas as minhas áreas , mesmo passando um grande desafio de novos aprendizados e novos rumos, me sinto no mínimo mais capacitada , o medo não mais faz parte da minha vida . Sentir os pés no chão também é importante, tanto quanto o fogo que me rege, e a flexibilidade da água, que faz parte do meu dia dia . Estar em equilíbrio com os 4 elementos é um grande tesouro. Enfim poderia ficar escrevendo horas, mas tenho que respeitar os meus ouvintes... rss ...
Muito obrigada a cada um de vocês . FLOR DE LOTUS , com todo meu amor
Gratidão!!
Janete Braz

Priscila Valente

A Transpessoal trouxe libertação à minha alma...

Tive meu primeiro contato com a Psicologia Transpessoal por um treinamento bastante divulgado no Brasil e que me trouxe mudanças reais como ser humano. Desde essa primeira experiência, me apaixonei pela área e mesmo inconscientemente comecei a fazer movimentos que me levaram a uma grande virada em minha vida. Por anos pesquisei sobre novas formas de trabalho, onde eu pudesse fazer algo que me preenchesse e me desse a calma e a tranquilidade de estar no caminho certo. Depois de sofrer bastante com a insatisfação profunda, tomei coragem e me inscrevi para esta experiência no CLASI, que embora nem soubesse de início, iria trazer a LIBERTAÇÃO da minha alma. O curso, além de passar a base teórica necessária, nos abre para um novo mundo, onde parecemos crianças em um gigante parque de diversões no meio de tantas possibilidades. Contudo, também temos o suporte e a atenção que precisamos para seguir com segurança e estrutura. Cada módulo é incrível, tanto pelo lugar maravilhoso onde é realizado, quanto pelas técnicas que aos poucos vão nos transformando e fazendo de nós verdadeiros terapeutas. É um privilégio e uma alegria imensa ter este vínculo com esta escola incrível, onde cada detalhe é pensado sempre para que haja o melhor aproveitamento de cada estudante. Só tenho a agradecer, a cada instante! Obrigada CLASI, por fazerem sua linda e mágica contribuição com o universo Transpessoal.

Sidnei Miranda

Transcendendo - Psicologia Transpessoal

Namastê !!

Eu e minha turma estamos muito felizes com o Curso de Psicologia Transpessoal (CLASI)
Entrei no curso por indicação, acabei ficando por opção, sou engenheiro, pensamento técnico, mas me encantei com tudo, com a didática e com os mestres.
Cada módulo nos apresenta ferramentas de terapias, suas utilidades e aplicabilidades e o melhor de tudo, em nossas vivências experimentais temos experimentado como funciona na prática o aprendizado de cada módulo, isso tem feito muita diferença em nossas vidas.
Eu pessoalmente estou resolvendo diversos dilemas e paradigmas em minha vida pessoal, nas tratativas e inter-relações pessoais tanto no trabalho quanto na vida pessoal, meu maior ganho é no trato familiar, esposa, filhos, pais, tenho me apropriado das técnicas e dos conhecimentos recebidos para realmente dar um upgrade na felicidade.
Com o aprendizado recebido somos capazes de chegar a outros níveis de consciência, despertar de novas visões, transcender
Muita gratidão até aqui, aguardo com grandes expectativas cada encontro mensal.

Denise Sabrine De Oliveira

Curso de Psicologia Transpessoal

Boa noite querida Mani.
Estou te escrevendo para dizer que gostei muito do último módulo do curso de Transpessoal, para mim está sendo uma revolução completa no meu modo de trabalhar e em mim mesma. Já te escrevi contando um pouco das minhas angústias com os casos que atendo, e é surpreendente ver as mudanças que estão ocorrendo. Eu atendia na abordagem da psicoterapia breve de orientação psicanalítica, e apesar de a psicanálise ter sido a abordagem que eu mais gostei de todas que aprendi na faculdade, fico muito cansada e faço um esforço enorme para elaborar interpretações, de acordo com a fala dos clientes, sinto que as coisas ficam num nível mental e emocional muito pesados e como é uma terapia breve, não sei se os resultados são tão bons. Agora com a Transpessoal, eu chego em casa bem mais leve, tranquila, era realmente a abordagem que eu procurava, (e aos poucos vou me familiarizando porque a faculdade faz uma lavagem cerebral na gente, no sentido de criar um preconceito em relação à terapia holística).

É muito legal ver como os pacientes ficam receptivos sim, e como o meu estado de presença e o colocar-se como um instrumento, fazem surgir a inspiração para as intervenções, naturalmente, sem esforço. Eu vou misturando um pouco de tudo o que aprendemos, coloco música, peço para representar a emoção em forma de uma imagem, colocar no papel. Hoje fiz isso também com um grupo de adolescentes que coordeno, e saíram coisas muito interessantes.Gostaria de te agradecer muito pelos ensinamentos e incentivo.
Piedade do Rio Grande - MG

Ingrid Von Gal Zupo

Turma "Despertar "

A Transpessoal é tudo que está “além” do pessoal, do nosso ego. Os estados transpessoais da consciência são essenciais para o livre fluxo de energia do Ser Humano. É uma forma de tratamento terapêutico, cujo objetivo é auxiliar a pessoa a desenvolver os sentimentos básicos: autoestima, autorrealização, autovalorização e autorrespeito, que são fundamentais para uma vida plena e feliz, no qual ele próprio experiência de forma global as suas emoções, percepções e cognições.
Agradeço a qualidade da presença de cada Ser de Luz que com sua individualidade e seu coletivo formaram a Turma – DESPERTAR. Uma experiência de um ano e meio que contribuiu significativamente com o meu desenvolvimento pessoal, profissional, interpessoal e despertar da consciência.

Selene Previato Sacadura

Turma de 2013

Depreendemos, pelo estudo realizado, que a Psicologia Transpessoal integra os conhecimentos adquiridos na Psicologia, e, ao mesmo tempo, agrega os conhecimentos advindos das tradições orientais e ocidentais, bem como os conhecimentos da Física Quântica, Neurociência, Psicologia analítica de Jung, dentre outros. Tendo uma visão de homem integral dotado de consciência sensorial (corpo físico sensorial), a consciência das emoções (corpo astral), a mente e os pensamentos (corpo psíquico) e a consciência intuitiva (corpo Espiritual). Assim, atua de forma que o Ser revele-se, desperte, transcenda, equilibre-se, vá além dos seus limites e expanda a sua consciência. Age de maneira com que haja o seu retorno ao Self, à Unidade, à Fonte da vida, e, ao mesmo tempo, faz com que o Ser utilize as oportunidades que lhe são dadas a cada encarnação de maneira favorável, buscando tornar-se um Ser melhor, em todos os aspectos, para si e ao mundo ao seu redor.

Rita De Cássia Cominato

Depoimento

Fiquei encantada com a Psicologia Transpessoal onde pude perceber que as ferramentas para a nossa transformação também estavam dentro de nós mesmos e através da nossa consciência em expansão conseguíamos acessar o melhor de nós, a divindade, o eu superior, O AMOR.
Percebi a cada módulo a importância do poder do pensamento, do silêncio, da respiração, da meditação, objetivando a busca da conexão com nossa Divindade e assim encontrarmos as respostas que procuramos para os nossos conflitos e problemas.
Estava em contato com a ciência da alma, que por muitas vezes tive a oportunidade de contemplar em momentos privilegiados de elevação, simplesmente pelo fato de “existir e estar presente”, proporcionando um estado de êxtase indescritível.

Deixe seu depoimento