workshops

QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS DA IDENTIDADE FEMININA

Estamos ingressando numa época onde novas possibilidades desabrocham no encontro entre o masculino e o feminino, através da descoberta da força na suavidade, da lógica no coração, da inteligência na sensibilidade, do amor no cuidado.

Workshop dia 22 outubro, em Lisboa
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
O feminino, enquanto um princípio inerente ao ser humano e independente do gênero, não configura apenas uma questão ou ponto de vista específico da mulher, mas toca profundamente no paradigma dos tempos atuais. É justamente esse olhar, um olhar feminino, que propomos redescobrir, revelar e valorizar, como uma forma complementar de equilibrar as duas polaridades atuando em conjunto na sociedade. E desta forma, interrogar as ciências, as artes, a mídia e a propaganda a partir da perspectiva de uma nova ordem, uma nova visão, um novo paradigma para as relações humanas.

QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS DA IDENTIDADE FEMININA"

Workshop dia 22 de outubro, das 9 às 18 hs, com intervalo para almoço e coffee break, no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (C205 (2º piso, Edifício II)

Dra. Mani Alvarez
Educadora e Psicanalista; Doutora em Filosofia (UNICAMP), Formação em Psicanálise Lacaniana, Especialização em Psicologia Transpessoal (ALUBRAT) e Diretora do CLASI – Centro Latino-americano de Saúde Integral – Brasil. Autora do livro O GOZO FEMININO, 1995, SP.

Objetivos:

Fazer uma análise crítica da visão psicanalítica sobre a sexualidade feminina, situando culturalmente as condições sociais, ideológicas e linguísticas que contribuíram de forma decisiva para uma visão autolimitante da mulher sobre si mesma.
Resgatar a contribuição de recentes pesquisas em antropologia cultural sobre antigas tradições da humanidade e outras configurações relacionais entre os sexos.
Compartilhar outros caminhos possíveis para o empoderamento feminino na cultura.


Metodologia:
Exposição teórica com uso de multimídia, vivências, psicodinâmicas.

Público Alvo:
Estudantes de Psicologia e Educação, profissionais da área da saúde, terapeutas e outras pessoas interessadas. Serão conferidos Certificados

Inscrições até dia 15 de outubro
50 euros por pessoa; após essa data, 75 euros.
Estudantes: desconto de 5% sobre os valores sugeridos (com comprovativo de matrícula)
Preencher formulário no site
Enviar comprovativo da transferência bancária para o e-mail: franptoledo@hotmail.com

Maiores Informações:
Dra. Francisca Paula Toledo Monteiro (Coordenadora do CLASI em Lisboa)
968 87 61 51 / 934 75 67 39 / franptoledo@hotmail.com

VAGAS LIMITADAS

Faca sua inscrição agora!

Inscrição: Até dia 10/10: 60 euros

Depois dessa data : 75 euros

Transferência Bancária
Francisca Paula Toledo Monteiro
N.I.B. 0018 0003 41415837020 60
IBAN PT50001800034141583702060

BIC/SWIFT: TOTAPTPL.

Alguma questão contactar:

Dra. Francisca Paula Toledo Monteiro
968 87 61 51 / 934 75 67 39
franptoledo@hotmail.com

Nota

Só serão validadas as inscrições quando enviadas o comprovativo para o e-mail: franptoledo@hotmail.com

Formulário de Inscrição

Ex: 13033 300

Opinião

O que você achou deste evento?


Coaching para mulheres - Nova turma: 25/10/2017

12 Passos para aumentar sua autoestima!


Lançamento em São Paulo! Pós-graduação em Psicologia Transpessoal - 2018

Este curso foi formatado para você que trabalha durante a semana, quer enriquecer o seu currículo com um curso de pós-graduação numa área que promove também o seu autoconhecimento e capacitação profissional, mas deseja também aproveitar os finais de semana com sua família. Por isso organizamos o curso num sábado por mês, das 9 às 18 hs, num local privilegiado de São Paulo. Venha!


Liderança Feminina Transpessoal - Competência com Consciência

Ao buscar o autoconhecimento e uma visão feminina de mundo, as mulheres estão se estruturando como multiplicadoras de uma nova forma de liderança. A esta nova postura chamamos de liderança feminina transpessoal.


2018 - Nova turma de Pós em Transpessoal em Campinas - Matrículas Abertas

A formação do terapeuta não se encontra nos livros, e sim, na sua abertura para o seu próprio processo de autoconhecimento, mudança de padrões e paradigmas. É o Ser, e não o saber, que forma um Terapeuta. Este é o objetivo do nosso curso. Além da instrumentalização do Terapeuta, cada Módulo conduz o aluno mais em direção a si mesmo.


A Terapia Transpessoal ao seu alcance!

O foco da Transpessoal é promover mudanças em sua visão de mundo, em suas atitudes e sua consciência. E a partir daí você saberá como transformar esses valores numa vocação. Faça a sua inscrição e comece já!


Psicologia Transpessoal - turma de 2017

Visando o autoconhecimento, a capacitação profissional e a formação terapêutica na abordagem Transpessoal, nosso curso também capacita para a docência em universidades de todo o país. Revisamos anualmente nossa programação segundo as mais recentes pesquisas na área científica


Psicologia Transpessoal em Santo André - Turma de 2017

Quer se tornar Terapeuta Transpessoal e ainda usufruir de um certificado de Especialização reconhecido pelo MEC? Ampliar seu autoconhecimento, dar uma guinada em sua profissão e conquistar um trabalho digno são metas que você pode alcançar.


Capacitação Profissional de Terapeutas em Práticas Integrativas e Complementares - Belém

Curso de Capacitação Profissional em Belém



 

Você visualizou recentemente...

QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS DA IDENTIDADE FEMININA

QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS DA IDENTIDADE FEMININA

Workshop dia 22 outubro, em Lisboa

Estamos ingressando numa época onde novas possibilidades desabrocham no encontro entre o masculino e o feminino, através da descoberta da força ...

Grátis