Egito 2008

Terra do Nilo e das Pirâmides, o Egito fascina a quem dele se aproxima, envolvendo a todos num clima de mistério e grandiosidade. De Heródoto a Napoleão, até os dias de hoje, a história da civilização egípcia vem sempre envolta numa nuvem mística, quase etérea, resultado da inevitável mistura de deuses, mitos, monumentos e personagens que marcaram indelevelmente a história da humanidade.

Quando se fala no Egito Antigo, as primeiras coisas que nos vêm à mente são as imagens das grandes pirâmides, múmias e artefatos dos museus, os templos e a atmosfera misteriosa que cerca tudo o que diz respeito ao tempo dos faraós. Mas o Egito é o berço da sabedoria da humanidade. Os primeiros faraós foram sacerdotes de cura do corpo e da alma, e sua ciência expressava o perfeito domínio que possuíam sobre a matéria e a energia.

Nesta viagem percorremos o Nilo num Cruzeiro, que foi parando em locais como Cairo, Sakara, Gizé, Assuan, Filae, Kom Ombo, Edfu, Luxor, Abydos e Dandara, onde visitamos os mais importantes templos, pirâmides e túmulos de faraós.