O Clasi, com sua visão holística do ser humano, tem por objetivo contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável em todos os aspectos.

Estamos em sinergia com alguns dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável proposto aos países pela ONU para serem implantados até 2030 para preparar os indivíduos a atuarem em seus meios, empresas, escolas, famílias etc. São eles:


Objetivo 5: "Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas."
No curso da Psicologia Transpessoal é proposto um novo olhar aos velhos paradigmas disfuncionais de nossa sociedade, entre eles, o sistema do Patriarcado, que gerou o machismo, o capitalismo selvagem e o materialismo. O novo paradigma emergente, Holístico, Transpessoal, oferece uma nova consciência às pessoas, homens e mulheres, onde o respeito entre os gêneros é a base de relações saudáveis, ccooperativas e amorosas.
Também oferecemos diversos treinamentos para restaurar a autoestima perdida das mulheres e empoderá-las para uma nova vida de protagonismo, bem aventurança e sucesso!

Objetivo 13: "Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos"
Objetivo 15: "Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade."
Através de palestras esclarecedoras sobre o impacto da alimentação carnista na sociedade humana, em termos de degradação do meio-ambiente, poluição ambiental através da emissão de gases tóxicos, colaboramos para o esclarecimento e conscientização das pessoas para a causa do vegetarianismo.
Somos filiados à SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) que elucida os motivos para tal dieta com base no. meio-ambiente:
Segundo a ONU, o setor pecuário é o maior responsável pela erosão de solos e contaminação de mananciais aqüíferos do mundo. A ONU também estimou que cerca de 14,5% das emissões de gases do efeito estufa oriundas de atividades humanas têm origem no setor pecuário. A maior parte do desmatamento da Amazônia tem sua origem na produção de carnes, laticínios e ovos. 97% do farelo de soja e 60% do milho produzidos globalmente são utilizados não para consumo humano, mas para virar ração para as fazendas e granjas industriais, produzindo alimentos a uma eficiência muito baixa.

Também oferecemos em nossos Coffee-break e alimentação em Retiros, uma experiência Vegana, para que as pessoas possam experimentar produtos feitos 100% de alimentos vegetais, livres da exploração e crueldade animal. (saiba mais em site SVB


Objetivo 16: "Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis
No curso de Psicologia Transpessoal, várias conhecimentos importantes para o desenvolvimento humano são aprendidos de forma teórica e prática, trabalhando o amadurecimento emocional e espiritual dos indivíduos. Todo o conteúdo do curso visa o autoconhecimento e autocura, gerando indivíduos saudáveis, equilibrados para poder atuar em seus meios.
Exemplos de alguns módulos: Desenvolvimento da Inteligência Emocional e Espiritual (Módulo Inteligência Transpessoal), Comunicação Não-Violenta (CNV), Meditação, Óleos Essenciais e as Emoções, Cuidados Paliativos, Constelações Familiares, Terapia Quântica Informacional, Liderança Mediadora, Arteterapia, Ecopsicologia e a Sustentabilidade da Vida, Transpedagogia e muitos outros.




Opinião

O que você achou?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.


Sustentabilidade

0

Classificação 0 / 0 votos

Deixe seu voto para nós


Tags