cursos

SHANTALA: MASSAGEM PARA BEBÊS E CRIANÇAS

Técnica redescoberta por Frédérick Leboyer numa pequena aldeia no Sul da Índia e trazida para o Brasil em 1978. Toques sutis em partes do corpo do bebê que acalmam, aliviam as cólicas, traz sono e tranquilidade. Através de toques delicados, o bebê desenvolve a auto percepção corporal e percebe o mundo à sua volta.

Dia 16 de dezembro
Shantala
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
CURSO DE SHANTALA, MASSAGEM PARA BEBÊS E CRIANÇAS


Silvana Aschermann Bardini

Terapeuta Ocupacional PUC- Campinas SP, com pós graduação em Medicina Integrativa e Complementar - UNICAMP – FCM - LAPACIS,
Especialização em massagem Shantala para bebês, Terapia com Cristais, Shiatsu com Cristais, Moxabustão e Do In. Terapia Ocupacional em Neurologia.
Terapeuta Ocupacional CRFITO 3 2878 – TO.

A HISTÓRIA DA SHANTALA

Em 1976, Fréderick Leboier, viajava pela Índia, quando viu uma mulher sentada na calçada em Calcutá massageando seu filho. A prática era comum no país e transmitida de mãe para filha. Encantado com aquele momento, Leboier fotografou a mulher, que se chamava Shantala, e pediu que lhe ensinasse a técnica.

De volta ao Ocidente, Fréderick Leboier foi responsável pela divulgação da prática que ele batizou de Shantala em homenagem a sua "tutora". O renomado médico já trabalhava em busca da humanização da assistência à mulher no parto desde a década de 60.

No Brasil, a Shantala foi introduzida a partir de 1978, através da professora de yoga Maria de Lourdes da Silva Teixeira, conhecida como Fadynha. Ela conheceu o método através do médico francês. Ainda hoje, Fadynha se dedica a divulgação da Shantala no país através de cursos e palestras.

Vários estudiosos relatam a dificuldade do bebê em se adaptar ao mundo novo. Antes do nascimento, no ventre materno, o bebê tem aconchego, calor, ruídos e alimento. Após o parto, ele se defronta com temperatura e sons diferentes, fome e um espaço muito grande. Ele não é mais tocado pelas paredes do útero e pelo líquido que o envolve, o que lhe traz desconforto e uma sensação de vazio. Ele precisa desenvolver estratégias para aprender a se relacionar com a complexidade do mundo exterior.

Neste curso iremos demonstrar, na prática, como tocar o bebê, os pontos do corpo, a postura dos pais, a pressão dos toques, a técnica e orientações gerais para deixar o seu bebê tranqüilo e saudável.

Informações: escreva para contato@clasi.org.br ou ligue para 19-3258-6184

Descontos especiais para alunos de outros cursos do CLASI e ex-alunos.

Inscrições até dia 10 de dezembro

Opinião

O que você achou deste evento?

 


Formulário de Inscrição

Dados pessoais

Seu Endereço



Curso a distância: A Abordagem Transpessoal e suas Vertentes

Você já pensou em agregar à sua bagagem curricular conhecimentos mais profundos sobre os princípios teóricos da Abordagem Transpessoal e suas vertentes na psicologia, na saúde, nas organizações?


Curso a distância: LIDERANÇA FEMININA: O MÉTODO DOS 7 PASSOS

Um curso para formação de Multiplicadoras e Facilitadoras de trabalhos com mulheres


Pós-graduação em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - 2018

Este curso faz parte de uma Especialização credenciada pelo MEC, portaria 1765 de 01 de novembro de 2006. Indicado especialmente para profissionais da área de saúde, terapeutas e psicólogos.


Curso de Formação e Pós-graduação em Psicologia Transpessoal

2019 - Campinas


2018 - Curso de Pós-graduação em Psicologia Transpessoal - Campinas

Pare e pense: porque fazer um curso de Psicologia Transpessoal? A maioria das pessoas escolhe sua profissão baseada em valores do mercado: dinheiro, prestígio, reconhecimento social. Esses motivos são muito importantes, mas não são suficientes para trazer autorrealização. Veja nossa programação e tire suas próprias conclusões.


Agora também em São Paulo! Pós-graduação em Psicologia Transpessoal - 2018

A Transpessoal é uma abordagem diferente de tudo que já viu! Um resgate da sabedoria de antigas tradições numa linguagem atual, moderna e científica.


2017 - Pós-graduação em Psicologia Transpessoal

Visando o autoconhecimento, a capacitação profissional e a formação terapêutica na abordagem Transpessoal, nosso curso também capacita para a docência em universidades de todo o país. Revisamos anualmente nossa programação segundo as mais recentes pesquisas na área científica



 

Você visualizou recentemente...

SHANTALA: MASSAGEM PARA BEBÊS E CRIANÇAS

SHANTALA: MASSAGEM PARA BEBÊS E CRIANÇAS

Dia 16 de dezembro

Técnica redescoberta por Frédérick Leboyer numa pequena aldeia no Sul da Índia e trazida para o Brasil em 1978. Toques sutis em partes do corpo do...