top of page
professores.png
  • Origem
    “...de nossas maiores dores se formam nossas mais significativas habilidades, riquezas, preciosidades, legados... Minha primeira filha se chama Júnia e quando ela chegou inundou a família inteira de sorrisos, tal era a luz que ela irradiava. No entanto, sua estadia na terra foi curta e aos 7 anos ela foi chamada de volta. A morte sempre vem assim, nos deixa atônitos e sem ação. Por muito tempo perguntei: por que? Não enxergava sentido algum... Ela foi como um cometa que passou e deixou um rastro de luz. Foi esse rastro de luz que começou a iluminar um novo caminho em minha vida. À medida em que eu caminhava, mais se espalhava à minha volta a mesma luz. Então compreendi que, assim como uma ostra ferida pelo grão de areia produz de sua dor uma pérola, eu também podia transformar aquela grande dor da minha vida em algo que fosse belo, que trouxesse sorrisos e realizações, que iluminasse também outras vidas, outros destinos. Assim surgiu o CLASI, uma instituição que, como uma antena, possibilita a conexão com novos caminhos. Nasceu da busca de uma dimensão espiritual, e foi plantada em bases sólidas e estáveis. Porque esse foi o meu caminho. O CLASI representa esse rastro de luz deixado por um belo cometa que passou por minha vida. Eu abençoo a sua luz que traz tantas transformações a muitas e muitas pessoas! Mani Alvarez Curiosidade: Segundo a Cabala, a gematria de “Júnia” é 3, e de “Clasi” é 4, sua sequência. Sendo um dos números mais místicos, o 3 simboliza a ampliação dos impulsos criativos e o movimento entre as pessoas e, espiritualmente, a conexão entre corpo, mente e espírito. Já o número 4, nos remete ao trabalho firme e responsável, à estabilidade e confiança. Representa a concretude da vida e a construção de uma organização que visa a elevação de um coletivo.
  • Nossa História
    Em 2008, após cinco anos realizando cursos de formação em Psicologia Transpessoal em Campinas, uma das pioneiras da psicologia transpessoal no Brasil, Mani Alvarez, consolidou sua obra transformando-a em uma Pós-Graduação Lato Sensu. Tendo como objetivo a expansão da consciência e do autoconhecimento como ferramentas para o desenvolvimento humano e social, Mani fundou o CLASI - Instituto de Transpessoal. Desde então, a Instituição vem oferecendo formas inovadoras e humanizadas de autoconhecimento, além de experiências transformadoras, atuando não só na região de Campinas e São Paulo, mas através de cursos online, ao vivo e gravados, alcançando pessoas de todo o Brasil. O sucesso de todo o nosso trabalho, passa por uma estrutura riquíssima formada por um corpo docente de 11 professoras(es), entre mestras(es), doutoras(es) e pós-graduadas(os). Um corpo docente unido pela amizade, amorosidade, profissionalismo e em constante auto formação e aprimoramento, chancelados por faculdades e especializações de renome nacional. Nesse contexto, o curso de Transpessoal do CLASI, possibilita que as pessoas passem por um processo de transformação, atinjam um nível de expansão da consciência que permita um encontro amoroso com seu EU verdadeiro, visando transcender o cognitivo, o emocional, as amarras aos velhos padrões e crenças e alcançar uma espiritualidade autêntica, que nos integre. Temos como missão, promover oportunidades de autoconhecimento e auto cura para as pessoas através da expansão da consciência. Nossa visão de futuro é conquistar uma sede em meio à natureza para realizar nossos cursos e retiros e receber profissionais de todas as partes do Brasil, principalmente da área da educação e saúde, para nossos treinamentos. Por fim, nossos valores são baseados em sustentar a consciência do amor, para através da cooperação, promover cada vez mais a paz como ser único, em união ao todo e capaz de manifestar todo o potencial criativo para criar novas realidades. Só assim é possível dar lugar a verdadeira consciência do amor, que sustenta a cooperação necessária para estruturarmos uma cultura de paz e harmonia entre todos os seres vivos e tudo mais que integra este universo de luz.
  • Missão
    Promover oportunidades de autoconhecimento e auto cura para as pessoas por meio de cursos e retiros.
  • Visão
    Uma sede em meio à natureza para realização dos cursos e retiros, recebendo vários profissionais, principalmente da educação e saúde, pessoas vindas de todas as partes do brasil para nossos treinamentos.
  • Valores
    Baseados em uma cultura de PAZ, sustentada pelo amor e respeito.
CLA_004.jpg

Em memória de um profissional excepcional e querido amigo.

Sergio Roberto Ceccato Filho

Corpo Docente

CMA_0041.jpg

Mani Alvarez

Diretora e Fundadora do CLASI, Mestre e Doutora em Filosofia da Educação pela Unicamp e formação em Psicanálise pela Universidade de Paris - Sorbonne - França, coordenadora acadêmica dos cursos de Pós graduação do Clasi.

CLASI | Instituto de Transpessoal
bottom of page